17/05/2024 – Sexta

1º DIA | GUARULHOS / ROMA:

Dia da nossa viagem. Comparecer no aeroporto com seu passaporte válido e embarque com destino a Itália. Noite a bordo.

18/05/2024 – Sábado
2º dia – ROMA / NÁPOLES:

Chegada em Roma e seguimos para Nápoles. Parada na Catedral para visitar o tesouro da Capela e a Basílica de Santa Restituta. O passeio continua pela Plaza del Municipio, onde se encontra a imponente fortaleza da casa de Anjou, o Castel Nuovo, para chegar à área de Posillipo com uma parada no terraço da igreja de S. Antonio, de onde se pode desfrutar uma das melhores vistas da cidade e do golfo. Terminamos na Praça do Plebiscito, onde é possível ver de fora o Palácio Real, a esplêndida igreja de S. Francisco de Paola com seu estilo neoclássico, a Galeria Umberto I e o teatro San Carlo. Hospedagem com jantar incluído.

19/05/2024 – Domingo
3º dia – NÁPOLES / CAPRI / NÁPOLES:

Café. Embarcaremos em um ferry para um passeio panorâmico à ilha idílica de Capri. Vamos visitar a famosa Gruta Azul, poderemos opcionalmente subir a bordo do funicular para dar um passeio até Marina Grande e teremos tempo para compras nas lojas de artesanato de Anacapri. Ao final do passeio, retorno a Nápoles. Hospedagem. Noite Livre. Sugestão: prove uma pizza verdadeiramente italiana de borda grossa e miolo elástico. Se quiser estar numa pizzaria que foi cenário do filme “Comer, Rezar, Amar”, vá à Antica Pizzeria Da Michele.

20/05/2024 – Segunda
4º dia – NÁPOLES / COSTA AMALFITANA / NÁPOLES:

Café. Vamos conhecer a famosa Costa Amalfitana. Você descobrirá Positano, Amalfi e uma das cidades mais bonitas da costeira: Ravello. Este passeio representa a melhor opção para quem quer conhecer a alma do sul da Itália. Vamos caminhar pelas ruas estreitas de Positano, onde poderá parar para tomar um café nas charmosas cafeterias perto da praia ou visitar uma das galerias de arte. Positano é um museu ao ar livre com sua esplêndida posição panorâmica e seu encantador centro histórico, você poderá passear por suas ruas estreitas cheias de lojinhas pitorescas por todos os lados. De Positano até Amalfi o transporte será de barco, navegando ao longo da costa. Faremos uma parada em Amalfi, com sua típica arquitetura mediterrânea feita de ruas estreitas e casas brancas todas juntas uma à outra. Vamos visitar a Catedral de Amalfi e conhecer a deliciosa confeitaria “Santa Rosa”. A última parada será em Ravello, conheça essa charmosa cidade conhecida por ser um famoso destino de casamentos na costa devido a suas maravilhosas vistas panorâmicas. Ao final da tarde, retorno a Nápoles. Hospedagem.

21/05/2024 – Terça
5º dia – NÁPOLES / POMPÉIA / ROMA:

Partida com destino a Roma, no caminho fazendo uma parada em Pompéia. Visitar Pompeia é uma experiência única e emocionante que o fará viajar no tempo. Vamos passear pelas ruas de pedra com mais de 2.000 anos, imaginando as lojas, templos, teatros e as vilas luxuosas dos patrícios e mercantes ricos que fizeram a sua fortuna numa cidade próspera e deixaram um importante testemunho sobre a civilização, arquitetura e arte da época. Após o passeio, seguiremos à Roma. Chegada e hospedagem com jantar incluído.

22/05/2024 – Quarta
6º dia –  ROMA:

Café. Manhã Livre. Sugerimos participar da Audiência Papal na Praça São Pedro (salvo que o Papa não esteja em Roma
ou impossibilitado de realizá-la). Tempo livre para almoço e possibilidade de, opcionalmente, conhecer os Museus Vaticanos e a Capela Sistina. Noite livre.

23/05/2024 – Quinta
7º dia –  ROMA:

Café. Manhã livre para caminharmos pelas praças e Fontes de Roma. Tarde livre para opcionalmente visitar o Coliseu
Romano(Tickets devem ser adquiridos 60 dias antes). Tarde Livre.

24/05/2024 – Sexta
8º dia – ROMA / ASSIS / FLORENÇA: 

Café. Vamos embarcar em um passeio de dia inteiro a Assis. Nesta viagem vamos descobrir a encantadora Assis, situada em meio a paisagens italianas perfeitas. Explore a cidade de Assis, classificada pela UNESCO, na Úmbria, aprendendo sobre seu patrono, São Francisco de Assis. Ao final do passeio, seguimos para Florença. Hospedagem. Noite livre.

25/05/2024 – Sábado
9º dia – FLORENÇA:

Café. Visita a Galeria Accademia e na arte de Michelangelo vamos contemplar a estátua mais conhecida do mundo “David”, e outras importantes obras como “I Prigioni” e “San Matteo” e a “Palestrina Pietà”. Nosso tour continuará com a descoberta do bairro Médici, onde você poderá admirar os monumentos que os próprios membros da famosa família florentina admiravam todos os dias: o incrível palácio onde viveram, a antiga Igreja de San Lorenzo, as Capelas dos Medici e o mausoléu. A poucos passos encontrará o maravilhoso complexo monumental do Duomo: o Batistério com a sua dourada “Porta del Paradiso”, a Catedral com a famosa Cúpula Brunelleschi e o elegante campanário de Giotto. O passeio segue pelas ruas do bairro medieval onde viveram Dante e Beatriz e onde também se pode admirar a imponente e única Igreja de Orsanmichele, uma obra-prima da arte gótica florentina, adornada com as estátuas dos santos padroeiros das poderosas corporações comerciais medievais. Você também vai descobrir o pitoresco “Mercato Nuovo”: não se esqueça de esfregar o nariz do famoso “porcellino” (porco). O passeio continua com uma caminhada no romântico Ponte Vecchio, a ponte mais antiga de Florença, com seus brilhantes joalheiros e, finalmente, você chegará à Piazza Signoria, uma das praças mais bonitas do mundo dominada pelo majestoso Palazzo Vecchio com a torre em apuros de Arnolfo, um dos símbolos mais famosos de Florença. A praça é um verdadeiro “museu ao ar livre”: a imponente Fonte de Netuno, a cópia perfeita do David de Michelangelo e a Loggia dei Lanzi com suas estátuas romanas antigas. Restante do dia livre. Hospedagem.

26/05/2024 – Domingo
10º dia – FLORENÇA / TOSCANA / PISA / FLORENÇA:

Café. Nossa primeira parada será em Siena, esplêndida cidade medieval, conhecida por seus tesouros artísticos, que foi reconhecida pela UNESCO como “patrimônio da humanidade”. Faremos um tour, a pé, com nosso guia local pelas pequenas ruas e praças medievais, passando pelo banco mais antigo do mundo e pela Piazza del Campo – local da famosa corrida de cavalos o Palio de Siena de 600 anos, depois vamos para a espetacular Catedral (visita externa). Tempo livre para passear pela cidade. De Siena, vamos por uma estrada panorâmica repleta de vinhedos e oliveiras, atravessaremos o coração da famosa região Chianti, faremos uma parada para um delicioso almoço incluído com vinhos típicos da região do Chianti. Depois do almoço iremos para San Gimignano, outra pitoresca cidade, patrimônio mundial da UNESCO, famosa pelo planejamento urbano medieval ainda intacto com suas 14 torres, daí o nome Manhattan da Idade Média”. Esta cidade também é conhecida pelo vinho aqui produzido, o “Vernaccia”. Tempo livre para passear pelo centro da cidade, conhecer a belíssima Piazza della Cisterna, além de descobrir as inúmeras lojinhas de artesanato local. Nossa última parada será na famosa cidade de Pisa, onde iremos conhecer a deslumbrante Piazza dei Miracoli, outro patrimônio mundial da UNESCO, onde as majestosas obras-primas em mármore se erguem no gramado verde. Veremos a famosa Torre Inclinada, o magnífico Batistério, a deslumbrante Catedral e o Cemitério Monumental, expressões da arquitetura românica dos séculos XII e XIII que albergam obras de imenso valor artístico. Retorno a Florença e hospedagem.

27/05/2024 – Segunda
11º dia – FLORENÇA / BOLOGNA / VENEZA:

Café e partida em direção a Bologna. Chegada nesta cidade rica de elegantes monumentos e famosa por seus 40 km de pórticos. Iniciando pela Praça Malpighi, chegaremos na Piazza del Nettuno e Piazza Maggiore, o coração da cidade. Cercada por belos monumentos medievais e renascentistas, estas praças são o centro da vida urbana, onde se pode admirar a fonte de Nettuno, o Edifício Comunale, o Palazzo de Re Enzo e da Podesta e a Basílica de São Petrônio que
originalmente era maior que a primeira Basílica de São Pedro em Roma. Seguiremos para a cidade de Pádua com sua simbólica Basílica de Santo Antônio de Pádua. Pela tarde chegada em Veneza. Jantar incluído e hospedagem em Mestre.

28/05/2024 – Terça
12º dia – VENEZA:

Café e traslado até Praça San Marco para a visita da cidade que inclui: Praça San Marco, Palácio Ducal, símbolo da glória e do poder de Veneza, sede dos Duques, do governo e da corte de justiça, que se une ao Palácio dos Prisioneiros através da Ponte dos Suspiros, onde esteve detido o Casanova. Tarde e noite livre. Opcionalmente poderá fazer um passeio de gôndola. Hospedagem.

29/05/2024 – Quarta
13º dia – VENEZA / VERONA / MILÃO:

Café e partida para Milão, no caminho faremos uma parada em Verona, a cidade de Romeu e Julieta com a vista da Arena Romana, que continua sendo o destino preferido de casais românticos. Vamos visitar o centro histórico e a Casa de Julieta. Chegada em Milão e almoço incluído. À tarde, nossa primeira parada será com a vista do Castelo medieval Sforzesco. Um dos mais impressionantes castelos urbanos da Europa com sua imponente fortaleza. O Castelo Sforzesco já foi residência da família Sforza, governante de Milão e hoje abriga vários museus e coleções de arte da cidade. Em seguida iremos conhecer a esplêndida Catedral do Duomo, um exemplo de arte gótica que é a maior igreja da Itália neste estilo. Faremos uma visita guiada pelo interior, se quiser se desafiar, tente contar as estátuas que se encontram na parte superior e na fachada, há mais de 3.200 delas. Saindo do Duomo, a visita continua ao longo da Galeria Vittorio Emanuele II, com sua maravilhosa cúpula de vidro do século XIX. Cheia de lojas e cafés elegantes, costumava ser o caminho de conexão entre a Catedral e o Teatro de ópera La Scala, para que as mulheres pudessem ficar secas durante o percurso para o teatro em caso de chuva. No final da Galeria, se encontra o fabuloso teatro La Scala de Milão. Fundada em 1778 e ainda em uso, alguns dos maiores músicos e cantores de ópera do mundo se apresentaram aqui, incluindo Pavarotti, Maria Callas e Giuseppe Verdi. Hospedagem.

30/05/2024 – Quinta
14º dia – MILÃO / BRASIL:

31/05/2024 – Sexta
15º dia – BRASIL:

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarcar em voo de retorno ao Brasil. Noite a bordo.

 

 

Bem vindos! Agradecemos a preferência por viajar com a Turisblu!

VALORES EM EUROS POR PESSOA CONFORME APARTAMENTO ESCOLHIDO:

DUPLO: EUR 4.980 | TRIPLO: EUR 4.880 | SINGLE: EUR 5.950
Taxas: EUR 240

FORMAS DE PAGAMENTO: Entrada de 20% + taxas e saldo em até 09 vezes iguais e sem juros nos cartões de crédito. Para saldos em boletos o último deve vencer antes do embarque.

O QUE INCLUI?

:: Passagem aérea Guarulhos / Roma//Milão / Guarulhos voando Ita, Latam ou Similar em classe econômica e tarifa        especial de grupo.
:: Viagem em ônibus de turismo com ar condicionado na Itália.
:: 12 Noites de hospedagem em Hotel Padrão 4* com café da manhã.
:: 04 Refeições conforme assinalado no roteiro (sem bebidas).
:: Entradas: Escavações em Pompéia, Basílica de Assis + Academia Florença + Palácio de Médici + Capela de Médici      + Palácio Ducal em Veneza + Duomo de Milão
:: Visitas com guias locais em: Nápoles, Capri, Costa Amalfitana, Pompeia, Roma, Florença, Siena, San Gimignano,
Veneza, Verona e Milão.
:: Vaporeto ida e volta em Veneza.
:: Coordenador acompanhando o grupo desde a saída do Brasil.
:: Seguro Viagem – Plano Internacional + Kit de viagem


O QUE NÃO INCLUI?

– Extras de caráter pessoal, gorjetas, taxas para retirada de visto consular, bebidas e refeições não citadas, ingressos a parques, monumentos ou museus, telefonemas e nada que não esteja citado como incluído no pacote.

– Demais despesas que não constam no item INCLUI.

Informações e Reservas: (47) 3327-3320 / 9 8808-3034 (Whatsapp)
E-mail: turismo@turisblu.com.br